18 de mar. de 2010

Naturologia

O naturologo é um profissional novo que vem pra complemenar as ações em saúde, trabalhando em conjunto com outros profissionais, o naturólogo usa exclusivamente das terapias naturais,visando a autoregulaçao do corpo e tratamentos com o mínimo de efeitos colaterais possíveis.
O olhar da Naturologia se dá através de um enfoque integral, ou seja, que considere o individuo em seus diversos níveis bio-psico-social-energetico. O Naturologo usa de diversas ferramentas de intervenção e avaliação da constituição da pessoa através de técnicas derivadas da Medicina Tradicional Chinesa, da Ayurveda (medicina tradicional indiana), Iridologia (estudo e mapeamento da Iris), Florais, Massoterapia (técnicas de massagem), Hidroterapia (terapias com a água), Meditaçao e Fitoterapia (plantas medicinais), entre outras.
O objetivo da naturologia como terapêutica é trabalhar com promoção de saúde, qualidade de vida, proporcionando ao individuo tratado, alem dos tratamentos que auxiliam em uma gama enorme de desequilíbrios, o autoconhecimento e a mudança de hábitos que são bases fundamentais do processo de cura de qualquer pessoa.


Caio Fábio Schlechta Portella

Nenhum comentário:

Postar um comentário